domingo, 14 de abril de 2013

Pesquisa de boca de urna dá 54% para Maduro e 46% para Capriles



A margem de erro é de 1,5 a 2,5%, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1,4 mil pessoas

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, tem oito pontos de vantagem sobre o candidato da oposição, Henrique Capriles, na eleição deste domingo (14/04), de acordo com boca de urna da consultoria ICS (International Counsulting Services). Segundo a sondagem, divulgada às 16h de Caracas (17h30 em Brasília), 54% declararam ter votado em Maduro, enquanto 46% em Capriles.

A pesquisa, não oficial -- a divulgação de boca de urnas é proibida na Venezuela --, ressalta que até as 15h, 68% dos eleitores já haviam votado. A diferença entre os candidatos pode crescer, sublinha o estudo, pois a maioria dos que ainda não votaram deve escolher o candidato chavista. A margem de erro é de 1,5 a 2,5%, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1,4 mil pessoas nos 23 Estados venezuelanos.

O chefe do comando de campanha Hugo Chávez, Jorge Rodriguez, afirmou que 13,5 milhões de pessoas já foram votar e convocou chavistas a sair as ruas para exercer o voto -- ainda restam duas horas para as urnas fecharem na Venezuela.

Fuente: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário